Imprimir esta página
Setembro de 2018 – Na manhã de 22 de setembro de 2018, foi realizada a ação de limpeza com iniciativa da Pousada Titas e instituições envolvidas BarraTur, Flor da Vida e Projeto Vivo e com o patrocínio da Pousada BGK na praia de Barra Grande, em Cajueiro da Praia, Piauí, Brasil. A ação faz parte da #SemanaMaresLimpos da ONU Meio Ambiente.
 
semana nacional do meio ambiente
 
Na oportunidade, as pessoas foram divididas em três grupos, podendo recolher lixo da praia de Barra Grande (lagoa e caminho do cemitério) e Camboas, com a liderança da Mariana Carvalho, gerente da Pousada Titas, como organizadora da ação em prol do meio ambiente. Foram encontrados diferentes tipos de resíduos, assim como plástico, vidro, cordas, isopor, tecido, materiais de construção e até mesmo objetos grandes como geladeira e fogão. “A ação tem como propósito sensibilizar a comunidade e os diferentes públicos sobre a importância de descartar o lixo corretamente e até mesmo reciclá-lo.
 
limpar e uma barra grande e nao sujar
 
Nossa proposta é que essa ação seja continuidade de muitas outras que virão”, diz Tiara Ibiapina, proprietária da Pousada Titas, que já realizou ações semelhantes, como a de junho deste ano, no evento II Trail Barra Grande. Outras empresas do destino de Barra Grande participaram da campanha, entre elas: Marés EcoTour, Espaço Terapêutico Mandala e Raízes Eco Hostel, além da da Juciléa Ibiapina, Educadora Ambiental e Assessora do Serviço Nacional de Apredizagem Rural – Senar Piauí. Preocupada com o meio ambiente, a Pousada Titas, desde de junho desse ano implementa práticas sustentáveis na sua gestão.
 
 
A última corrida II Trail Barra Grande, por exemplo, teve destaque para a conscientização dos corredores e da comunidade à preservação da natureza, como também a criação de uma composteira e horta orgânica do Mô Restaurante.

Itens relacionados (por tag)