Imprimir esta página

Festival Gastronômico Movimentará Barra Grande de 16 a 19 de Agosto

Barra Grande receberá, entre os dias 16 e 19 de agosto, o inovador Begê Sabor e Sol, realizado pelo SEBRAE Piauí. O restaurante Pé de Vento, localizado dentro da Pousada BGK, participará com o tradicional Pargo na Brasa. A simplicidade dos temperos sal e brasa traduzem, no sabor, as caraterísticas litorâneas da região. Como disse nosso ilustre visitante Hermeto Pascoal "Peixe com gosto de peixe".
 
Pargo na Brasa Pé de Vento Bar de Praia
 
O Mô Restaurante, recém inaugurado e localizado dentro da Pousada Titas, trará as delícias da comida afetiva para o evento. O prato escolhido é a carne de sol, gnnochi de puba e fonduta de cabra. Os demais prato do menu também trabalham com opções autorais, saudáveis, valorizando a cultura local, respeitando o produtor e os ingredientes.
 
Prato Carne de Sol Restaurante Mô Barra Grande
 
A intenção do Festival é fomentar a gastronomia e o turismo no vilarejo. O nome do evento foi pensado como uma maneira charmosa e sofisticada de fazer referência à Barra Grande. Serão realizadas algumas oficinas pré evento, em um caminhão com modernos equipamentos de cozinha para capacitação de profissionais envolvidos no segmento da gastronomia, assim como para a comunidade. Esta é uma ação em parceria com o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem na Industria).
 
Dentre os convidados para o Festival Gastronômico Begê Sabor e Sol estarão os irmãos Thiago e Felipe Castanho. O chef paraense Thiago Castanho, que é considerado um dos mais inovadores do país e citado pela revista Forbes na lista dos 30 brasileiros com destaque nacional, assina o festival.
 
thiago castanho e felipe castanho
 
Thiago Castanho já conquistou premiações internacionais, além de três prêmios como Chef do Ano pela revista Comer e Beber Belém e, ainda, Chef do Ano pela Prazeres da Mesa. O chef é também coautor do livro “Cozinha de Origem”. Em Barra Grande, ele ministrará uma oficina gastronômica durante a qual o irmão Felipe fará uma sobremesa e fará um talk show com jornalistas e empresários falando um pouco da sua experiência no ramo da culinária e de suas vivências no Piauí, destacando o potencial da gastronomia local.
 
Fonte: gp1

Itens relacionados (por tag)