Imprimir esta página

Bêge Sabor e Sol reuniu gastronomia, capacitação, negócios e envolvimento com a comunidade.

Entre os dias 16 e 19 de agosto, empresários e a comunidade puderam participar de oficinas e capacitações, atividades essas, realizadas na praça, nas unidades móveis do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, Senai e do Serviço Social da Indústria, Sesi.
 
Bege Sabor e Sol Comunidade
 
Como parte do Festival Gastronômico, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, viabilizou aproximação comercial entre fornecedores e empreendimentos, com o objetivo de promover networking, troca de informações e facilitar a aquisição de produtos e serviços entre empresas fornecedoras e empreendimentos, como pousadas e restaurantes, situados em Barra Grande.
 
Bege Sabor e Sol Oficinas
 
Além disso, uma praça de exposições foi montada, e durante os dias do festival, a comunidade pode conhecer empresas e produtos que são filhos da terra, além de contar com apresentações de grupos culturais, boi e quadrilhas da região.
 
Bege Sabor e Sol Comunidade 1
 
Um dos destaques do Festival, foi a oficina gastronômica Tradição e Inovação na Cozinha com o chef Thiago Castanho, dono do premiado restaurante Remanso do Bosque, no Pará, e do seu irmão e sócio, Felipe Castanho.
 
Bege Sabor e Sol Oficinas Irmaos Castanho
 
Durante a oficina, o chef paraense apresentou ao público diversos ingredientes da sua região. “Esses produtos fazem parte da gastronomia tradicional do Pará. A minha ideia é unir a tradição ao novo. Ou seja, podemos utilizar esses ingredientes que já fazem parte da cultural regional em pratos com um toque de inovação e assim proporcionar experiências diferentes para nossos clientes”, destacou o chef.
 
Bege Sabor e Sol Oficinas Irmaos Castanho 1
 
Outro destaque do festival, foi a participação de pousadas e restaurantes do vilarejo de Barra Grande. Onde, pratos especiais, foram incluídos no menu desses empreendimentos, destacando o potencial da gastronomia local e fazendo rota de entretenimento para turistas.
 
O restaurante Pé de Vento, localizado dentro da Pousada BGK, participou do festival com o tradicional Pargo na Brasa e o prato escolhido do Mô Restaurante, recém inaugurado na Pousada Titas foi a carne de sol, gnnochi de puba e fonduta de cabra.
 
O Festival Bêge Sabor e Sol é uma realização do Sebrae no Piauí, contando com o apoio da Rede Clube, do Sistema da Federação das Indústrias do Estado do Piauí, Fiepi, do Serviço Social do Comércio, Sesc e da Unimed Teresina.

Itens relacionados (por tag)